19.8.10

NÓS CRIAMOS O NOSSO PRÓPRIO FUTURO?


Nós criamos o nosso próprio futuro? Parece haver duas opiniões no mundo metafísico sobre este assunto. Os pensadores da Nova Era dizem que aquilo que você quer, você pode fazer acontecer. Você pode criar a sua própria realidade. Então, há Um Curso em Milagres, do qual eu sou um estudante, que diz que o “script já foi escrito”. Em outras palavras, nós pré-escolhemos os eventos e circunstâncias de nossa vida, e, portanto, não podemos fazer um novo script. Qual é a sua opinião em relação a este assunto?

Resposta de Leonard: Tanto a abordagem da Nova Era, quanto a descrita em Um Curso em Milagres, são verdadeiras, mas em diferentes níveis de consciência.

Os pensamentos são criativos, mas para a maior parte das pessoas, pensamentos e desejos ocorrem a um nível inconsciente. Aparentemente, você poderia querer um novo emprego ou um parceiro com quem compartilhar a sua vida. Você poderia orar para que estas coisas aparecessem em sua vida, e, entretanto, isto não ocorre. Isto é porque, a um nível inconsciente, você está abrigando pensamentos, crenças e desejos contraditórios. Por exemplo, a um nível inconsciente, você poderia acreditar que não é digno o suficiente, ou que você não é desejado ou amado. Ou você poderia ter decidido que o amor magoa e que o amor leva à dor e à separação, assim você prefere ficar sozinho. Estas coisas estão em conflito direto com os seus pensamentos e desejos conscientes, e assim a vida não sabe como lhe responder. Muito provavelmente, suas crenças e desejos inconscientes irão prevalecer.

Usando a abordagem da Nova Era, você traz estas crenças e desejos inconscientes à consciência e os substitui por crenças positivas. Um exemplo da metodologia da Nova Era, é o uso de afirmações e do pensamento positivo. Ao sermos positivos e muito claros sobre o que nós queremos, isto é criado.

Até certo ponto, isto é verdade, mas está sujeito a uma lei superior, que flui de um nível mais elevado de consciência. A Lei do Karma está envolvida aqui. Antes da nossa atual encarnação, nós existíamos ao nível da alma, e um dos nossos principais objetivos ao encarnarmos nesta existência, é curarmos e purificarmos o Karma passado que está afetando a alma. Estamos aqui para aprender as nossas lições sobre o amor, a aceitação, o poder e a compaixão. Estamos aqui para despertar para o amor, a verdade e a Unidade. Estamos aqui para liberar a nossa própria alma à experiência consciente da Imortalidade. E assim, o script está escrito antes da nossa encarnação na forma física e isto se destina a nos dar o maior impulso e oportunidade para despertarmos e aprendermos as nossas lições. Quanto mais abertos estivermos para aprendermos as nossas lições, menos temos que experienciar a dor e o sofrimento.

Este nível da lei, que se reflete em “Um Curso em Milagres”, prevalece sobre a abordagem da Nova Era. Em outras palavras, não importa o que você queira. O que acabará por surgir em sua vida é aquilo que for para o seu bem maior, e que está amplamente predeterminado pelo script da alma e pela Lei do Karma.

Há ainda outro nível de consciência, que prevalece sobre os dois níveis anteriores. Enquanto despertamos para o nível mais elevado e sublime de consciência, o script e o pré-determinismo de “Um Curso em Milagres”, são também transcendidos.

Tudo o que ocorre em sua vida é uma parte do plano Divino para despertá-lo e lhe trazer plenamente presente. Estamos dormindo tão profundamente que algumas vezes Deus tem que nos sacudir para nos despertar. Custe o que custar! Uma vez que estejamos plenamente presentes, então Deus, quer que tenhamos aquilo que queremos, porque então somos plenamente Seres de Amor, despertos e conscientes. Nós sabemos quem somos e sabemos Quem, O Que e Onde Deus está e estamos despertos na verdade da vida.

Vemos que Deus já criou tudo o que é, e relaxamos na perfeição disto. Não há necessidade de criarmos qualquer coisa. Neste nível nós começamos a experienciar o Céu na Terra e o nosso futuro verdadeiro e mais perfeito se revela através do portal do momento presente. É inevitável. Este é um raro estado de realização neste estágio da evolução humana. Mas é o nosso destino final.


--------------------------------------------------------------------------------

Direitos Autorais Leonard Jacobson. Para mais informações visite http://www.leonardjacobson.com ou envie um email para: info@leonardjacobson.com