10.8.11

MOTO PERPÉTUO


Estes quatro componentes são os que gradualmente vão depurando vossa percepção da realidade e diluindo as cargas energéticas aberrantes de vossos corpos energético e mental. Simultaneamente, e em proporção ao nível de depuração, vossa inteligência espiritual vai se desenvolvendo. À medida que desenvolvais a inteligência espiritual vossa atenção irá se ampliar, e com ela o estado de presença e consciência que aplicais a cada instante e que vos mantendes vinculados ao presente. Na plataforma espiritual este estado de ser se denomina iluminação ou conexão incessante com o fluxo da corrente divina que se manifesta de várias formas e a cada instante.

Para a transformação e o crescimento espiritual

O último componente da seqüência é o espírito de serviço sem o qual tudo se converte a mera teoria sem nenhum aporte e benefício real a vosso crescimento espiritual. Todos estão muito ocupados com a sobrevivência e a obtenção de objetos que supostamente contribuirão a vosso bem estar físico, psicológico e emocional. Viver ou suprir as necessidades não deve ser a prioridade de vossa vida, mas sim uma conseqüência de vosso trabalho espiritual. A simplicidade no estilo de vida deve ser a tônica dominante para que possais investir mais energia e atenção em vosso crescimento interior. O espírito de serviço não está forçosamente relacionado a dedicar certo tempo a alguma organização altruísta, mas sim estarem dispostos a fazer tudo que for necessário para que se produza a transformação interior e a conexão plena com o plano divino. Isto não impede que colaboreis com alguma organização altruísta, mas é mais importante contribuir para com a divulgação espiritual, ser um exemplo e colaborar com aquelas pessoas que se dedicam a fomentar o crescimento espiritual da humanidade. O espírito de serviço também se desenvolve quando desenvolveis tolerância, compreensão e compaixão perante as circunstâncias adversas e com pessoas que por inconsciência geram negatividade. O nível de serviço mais elevado se obtém quando a finalidade de vossa existência é sintonizar-vos com o Creador Infinito mediante o afeto e o amor por Deus. Isto significa agir de tal forma que vossas atividades e energia sejam uma oferenda de gratidão diária pela oportunidade que estão recebendo para a transformação e o crescimento espiritual. Esta atitude de agradecimento é a chave mestra do êxito espiritual, obtendo desta forma, paz, harmonia, sabedoria e prosperidade.

8.8.11


Isto não quer dizer que aquele que esteja desperto seja de algum modo perfeito. Às vezes, vocês podem reagir como qualquer outra pessoa, e experienciar o medo e a incerteza, ou sentimentos como a mágoa e a raiva. A diferença é que agora vocês sabem que estão presos temporariamente na ilusão da separação. Vocês não acreditam na história que se lhes está apresentando. Sabem que o passado está de algum modo se projetando no presente. Não se identificam com a experiência ou quaisquer reações emocionais decorrentes da experiência. E ainda, assumem total responsabilidade por tudo o que estiverem vivenciando. A experiência é reconhecida e aceita, mas não percebida como se fosse a verdade. No meio da constante mudança, vocês se conhecem como Aquele que nunca muda.

Se estiverem fundamentalmente despertos na Presença, vocês vivem sem o julgamento, o medo e o desejo. Vocês vivem em um estado de aceitação. Vocês vivem como Amor no mundo. A ilusão da separação se dissolveu. Vocês vivem com um forte sentimento de Unidade de todas as coisas e uma contínua consciência da dimensão impessoal ou eterna da existência. Vocês vêem os outros como iguais e iluminados, ainda que eles estejam inconscientes disto. Isto se estende aos animais e ao mundo da natureza. É impossível prejudicarem intencionalmente ao outro. Vocês são compassivos e sempre agem com integridade. Não podem ser desonestos. Há algo em seu interior que simplesmente não lhes permite isto. Quando estão fundamentalmente despertos na verdade da vida, estão substancialmente livres das motivações e reações do ego.

Estar presente é despertar para esta dimensão do seu ser e da vida que transcende a mente pensante. Vocês estão em silêncio e totalmente presentes com o que está realmente aqui agora. Se estiverem plenamente presentes, não há nenhum momento a não ser este momento. Isto é o que significa estar desperto na verdade da vida. Vocês estão tão plenamente presentes que existem neste momento, e somente neste momento. Vocês estão despertos no eterno agora. Ao nível muito mais profundo da Presença Desperta, o passado e o futuro desapareceram e somente o momento presente lhes está disponível. Vocês não podem funcionar dentro do mundo do tempo, pela simples razão de que não há tempo. Não há nenhuma percepção do seu ser fora deste momento.