6.12.09

A CONSCIÊNCIA CRÍSTICA


A CONSCIÊNCIA CRÍSTICA
Mensagem da Consciência do Criador - Canalizado através de Natalie Glasson



Eu sou a consciência do Criador. Eu sou a energia dourada que irradia da alma poderosa do Criador para toda a Criação. Eu sou as energias elevadas, a energia amorosa e desejo me conectar com vocês agora. Eu sou uma energia que é totalmente invisível, mas que pode ser sentida e percebida por todos. Eu sou o amor que se expande em seu coração e em sua alma, que traz êxtase e paz a sua mente e as suas emoções, estimulando o poder de sua alma.

Eu, a Consciência Crística, estive na existência na Terra e no universo do Criador, antes do início da Terra. Minhas energias estão estabelecidas nas bases da Terra. A Terra e a sua humanidade não podem existir sem a minha energia amorosa, pois eu sou a essência do Criador. A Consciência Crística é uma fonte de amor, mas é também um modo de existir, acessando a sua verdade e a verdade do Criador, atraindo-a para o seu ser para que seja expressa em sua personalidade. Quando o amor não existe, então a dor, o sofrimento e a solidão podem ser vivenciados. Estas são energias depressivas que lhes permitem penetrar nas vibrações amorosas das dimensões físicas. A consciência Crística os manterá, elevando-os, de modo que possam voar através da dimensão de vibração elevada, vivenciando o amor, a integração, a integridade e uma unidade com tudo. A separação não é o modo com que o Criador deseja que vivam a sua vida, e isto é porque a energia da Consciência Crística é integrada e canalizada constantemente na Terra. A consciência Crística é um modo de vida; é uma compreensão que os inspira a existir como o seu divino na Terra, o que é essencial para qualquer tipo de processo de crescimento espiritual.

Eu sou a consciência do amor. Eu ancoro em seu ser quando vocês me pedem e me invocam, emanando a luz dourada em todos os aspectos do seu ser. Minha energia é a da cura, da elevação, da inspiração e do conforto. Ela tem o poder de dissolver toda a negatividade de dentro do seu ser e trazer a calma, o equilíbrio e a harmonia a todos os seus sistemas de energia. Minha energia se funde em suas emoções, transformando-as em amor, de modo que elas possam estimular positivamente a sua vida e o seu ânimo. Minha energia amorosa dourada é denominada de consciência porque ela age como um despertar, oferecendo uma percepção e uma compreensão da mais pura vibração do amor, que alerta todos os sentidos e todas as ações que agregam e expressam amor. É na mente que a consciência Crística mantém um grande poder e pode transformar a sua vida e a sua existência na Terra. A energia amorosa se integra em sua mente, eliminando todos os padrões negativos de pensamentos e de crenças, enquanto encoraja a que pensamentos amorosos e positivos sejam criados e experienciados como manifestações em sua realidade. Isto naturalmente traz paz e um sentimento maior de satisfação à personalidade, enquanto vocês sentem como se estivessem começando a dominar o seu ser, vivendo na felicidade maior do amor. Um amor que é sagrado e precioso como é o amor incondicional da alma poderosa do Criador. Ajam amorosamente, respeitem e honrem o divino em seu ser e toda a humanidade incorporará a consciência Crística.

Todos têm grandes fontes de amor em seu ser e esta energia amorosa é liberada em vislumbres até por aqueles que estejam inconscientes da minha existência, mas como trabalhadores espirituais da luz, vocês devem sempre estar conscientes e é apropriado trabalhar constantemente com a minha energia, invocando-a para que ancore mais intensamente em seu ser, a cada dia que vocês existam na Terra. Permitam que a luz dourada flua em cada aspecto do seu ser.. Ela será emanada através de cada partícula em seu corpo e como um grande raio de luz, do seu chacra cardíaco. Lord Maitreya, que é o ser de luz mais integrado com a Consciência Crística a um nível planetário, viveu na Terra como Jesus Cristo até o final de sua vida. Ele foi um farol de amor para todos experienciarem e ancorarem em seu ser. Não foram as palavras que foram expressas, mas a energia que fluía através do seu ser, incondicionalmente e devotamente a outros, de sua alma, de seu chacra cardíaco e todo o ser. Jesus Cristo foi assim denominado porque ele foi capaz de acessar verdadeiramente a consciência Crística e ancorá-la na Terra. Tem havido muitos que viveram na Terra em um estado de abertura, compartilhando e canalizando amor através do seu ser, em suas realidades e meio ambiente. Eu lhes peço agora que aceitem a energia da Consciência Crística e a permitam canalizar como uma energia eterna e indestrutível através do seu ser. Permitam-se a agir como uma âncora de amor na Terra para o Criador. Vocês podem orar com a minha energia, ao Criador ou Lord Maitreya que governa a minha energia, pedindo que um fluxo contínuo de luz seja formado para fluir externamente como um canal natural através do seu ser. A energia entrará em seu chacra coronário, no alto de sua cabeça e fluirá em cada aspecto do seu ser, começando a estimular e a purificar o seu ser, transformando-os então em um farol de amor. Esta é a sua verdade; é a sua existência natural e um aspecto de sua mestria e ascensão.

Vocês podem invocar as minhas energias sempre que desejarem, mas é importante criar um canal constante da consciência Crística para fluir em seu ser, pedindo simplesmente durante a meditação.

"Eu sou a Consciência Crística e eu invoco a consciência Crística, supervisionada por Lord Maitreya, para que flua em meu ser agora. Por favor, criem um canal contínuo de amor, que seja eternamente ativo e amorosamente influente em meu ser, em meu processo de crescimento espiritual e na realidade na Terra. Eu estou preparado para aceitar a energia amorosa do Criador e incorporar a sua energia em meu ser. Por favor, ativem o amor da minha alma, de modo que a consciência Crística e a energia amorosa da minha alma, possam ser unidas e expressas do meu ser como uma. Permitam-me agir como uma âncora da consciência Crística na Terra. Que assim seja."

Os Mestres Ascensionados estão atraindo a consciência Crística e a ancorando na Terra agora, para criar a Era do Amor, a qual permitirá que o amor se manifeste verdadeiramente nos corações de muitos e se materialize em suas experiências de vida. Ancorar a energia do amor na Terra é abrir caminho para a presença da verdade do Criador. Este é um tempo magnífico: permitam-se a sentir a grande intensidade da energia da consciência Crística, ancorando-a em seu ser agora e se permitindo a existir como amor na Terra.

Eu sou a Consciência Crística.


--------------------------------------------------------------------------------

Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

Natalie Glasson canaliza mensagens dos seres de luz que o Arcanjo Miguel orienta para vir comunicar a sua sabedoria e compartilhar a sua energia para o crescimento espiritual da humanidade. Estas mensagens canalizadas se concentram na energia que está vindo mais proeminentemente dos planos internos, enquanto oferece orientação espiritual e inspiração. Natalie é famosa pela variedade de Arcanjos, Mestres Ascensionados, Elohins, Fadas, Unicórnios e Elementais que ela canaliza, o que permite ao leitor se conectar e a compreender muitos seres de luz, que são aspectos do universo do Criador e estão auxiliando no processo da ascensão na Terra.Para maiores informações dirijam-se à: adminc@wisdomofthelight.com

Fonte: http://www.wisdomofthelight.com/New_Home.html

CHAMADO URGENTE PARA A TRIBO DE GAIA


CHAMADO URGENTE PARA A TRIBO DE GAIA
Mensagem dos Plêiades-Sírius, canalizada por Solara An-Ra



"Saudações de amor e respeito a todos os Seres de Luz da Terra.

O Conselho das Plêiades-Sírius, membros da Federação Galática de Luz e da Ordem de Melquisedeque fala agora sobre o portal 9-9-9 do seu ano terreno de 2009.

Este é um dia de grande ativação de energias superiores e motivo de grande celebração em seu planeta de beleza azul-esverdeado.

Nós assistimos o desenrolar das mudanças de energia através dos portais de 1-1-1, através do 8-8-8 de poder. E vemos em seu futuro o 9-9-9 até o 12-12-12, que dá passagem ao alvorecer da Era de Luz sobre Gaia.

Nós empregamos essas sincronicidades em seu calendário, para chamar sua atenção para os estágios de ativação de sua grade de Consciência Crística - que permite sua ascensão.

A ativação dos 9 grandes cristais Mestres de Atlantis é fundamental na transferência de energia desta Grade Cristalina, e portanto de vocês e seu planeta.

Para compreender isto, considerem primeiro a fonte de toda a vida dentro do corpo de seu planeta e sobre a sua superfície - o cristal do cerne de ferro - que é o útero da Deusa Terra, Gaia.

A partir deste imenso e poderoso cerne cristalino se irradia a energia que insufla a vida em todas as manifestações minerais, cristalinas, elementais e físicas de sua realidade tridimensional.

Vocês estão conectados com Ela, o cerne cristalino, através das partículas de ferro nos rios de sangue dentro de seus corpos. E o seu coração pulsa com o coração dela, através dessa ressonância.

Gaia canta sua canção para vocês através do cristal central, que é a fonte de toda a vida em seu planeta e dentro de seu corpo.

Em segundo lugar, meus queridos, considerem as grandes ondas de Energia Luminosa que são irradiadas sobre o seu planeta, a energia solar do seu grande Sol; a radiação das estrelas de muitos sistemas estelares que assistem à sua ascensão e a do próprio Grande Sol Central!

Essas energias dimensionais mais elevadas trabalham COM o Ser Terra em sua transformação.

É através da sua consciência e conexão com AMBAS as energias cristalinas do cerne da Terra e as energias das dimensões mais Elevadas que sua transformação é atingida da maneira mais fácil e cheia de alegria.

Os 9 grandes cristais de Atlantis têm estado dormentes dentro do Ser da terra por éons, aguardando a hora na Terra quando as energias fossem novamente altas o suficiente para que fossem reativados, a fim de preencherem seu papel original de assisti-los em sua transição para a multidimensionalidade.

Os Conselhos de Luz e dos Mestres Ascensionados trabalham com os Guerreiros de Luz sobre Gaia e com o Cristal Central na reativação dos grandes cristais de Atlantis, visando a SUA própria reativação.

A multidimensionalidade é o estado para o qual vocês se dirigem neste momento.

A sua abertura para as nações Estelares é uma indicação disto, não é?

O seu desejo de interagir conosco e a abertura de seus horizontes para a verdade sobre a sua realidade é a sua segurança de que vocês estão despertando para o seu potencial como Seres de Luz multidimensionais.

Nós chamamos vocês de irmãos e irmãs - nós chamamos vocês de filhos - nossas palavras carinhosas mostram o nosso profundo amor e respeito por vocês, queridos povos da Terra.

Compreendam agora, de uma vez por todas, que VOCÊS TAMBÉM SÃO SERES ESTELARES!

O nosso DNA está semeado em vocês e também o DNA de muitas outras raças Estelares.

Vocês estão codificados para DESPERTAREM neste momento da evolução de Gaia, na direção da Luz e vocês agora podem fazê-lo, com a assistência dos Seres de Luz, tanto na terra como nas dimensões superiores.

No dia 9-9-9 desperta o Cristal Esmeralda da cura!

Como o chakra esmeralda dentro do seu peito, ele é o balanceador, o regulador do processo de despertamento.

O seu despertar dispara a ativação do terceiro, quarto e quinto cristais dos nove. E esta onda de poder sme precedentes dá passagem à nova ERA DE LUZ - a Idade Cristalina, como tem sido chamada.

Pedimos-lhes que comemorem este dia, reunindo-se, caros filhos!

Vocês são uma tribo, e agora estão se lembrando disto.

É hora de se reunirem nos momentos de poder para comemorar as horas fundamentais dos Equinócios e Solstícios, e as 12 datas tríplices que refletem os estágios de ativação da Grade Dodecaédrica de doze facetas.

Meditem juntos, queridos, elevando suas energias em uníssono para criar portais de Luz ao redor do globo!

Conectem-se através de seus chakras cardíacos e do terceiro olho, combinados com as grades de Gaia, a nova grade eletromagnética e a Grade de Consciência Crística Dodecaédrica.

Conectem-se com os leitos de cristal de Gaia dentro de seu corpo e irradiem amor para o cerne cristalino que está em seu coração.

Não deixem este dia passar sem o reconhecerem e comemorarem, Filhos da Terra!

O TEMPO É AGORA para vocês despertarem para o Planpo Divino, e nós comemoramos isso com vocês!

Em grande amor, desejamos-lhes

Namastê...

O DESPERTAR PARA A VERDADE PODERÁ SER UM CHOQUE PARA ALGUNS DE VOCÊS


Nós estamos conscientes de que muitos de vocês imaginam por que no final dos tempos há toda uma série de problemas que os experimentam e os testam severamente. Vocês imaginam por que não pode ser uma transição suave do velho ciclo para o início do novo e que seja uma experiência agradável e feliz. Realmente há uma justaposição dos dois ciclos, e as condições que vocês estão vivenciando são criadas pelas novas energias, pois elas liberam as velhas energias. Isto é inevitável, pois há um conflito atual entre as energias. O resultado já foi determinado, e a elevação não pode ser restringida de qualquer maneira. A ascensão já começou e alcançará a sua conclusão quando o ciclo terminar, e é então que a sua plena participação ocorrerá com grande felicidade e alegria.

Estejam conscientes de que a cada encarnação vocês não assumem mais do que para o que estão preparados, e aqueles presentes neste momento o escolheram, como a sua última oportunidade de clarificar as suas responsabilidades cármicas. Há muito acontecendo que está prestes a parecer caótico e com todas as tentativas das forças tenebrosas para tirar o seu foco do seu objetivo. Vocês compreenderão, portanto, que o que estão passando não é, sob qualquer condição, estranho nas circunstâncias. Dentro de tudo o que está acontecendo, o plano está ainda funcionando de elevá-los às dimensões mais elevadas. Seus dias finais serão muito gratificantes, e tudo o que vocês desejaram que seja da Luz será seu.

Seus níveis de consciência estão sempre aumentando, enquanto as energias mais elevadas lhes são emitidas à distância.

Queridos, vocês não podem fracassar se estabeleceram os seus objetivos em ascenderem e se dedicaram a assim fazer.

A batalha entre a Luz e a Escuridão não assola mais as dimensões mais elevadas, e o poder da Luz a está confinando rapidamente para a Terra, onde ela finalmente será transmutada. A Luz envolve a sua Terra e cresce em intensidade, até que a massa crítica seja alcançada, e tudo mude. Aquilo que não for dela mudará para os níveis que sejam de vibração semelhante. O Universo funciona como uma máquina bem lubrificada e o seu enorme tamanho não apresenta problemas, pois tudo responde às Leis do Criador. Quando vocês alcançarem plena consciência, tais questões serão compreendidas por vocês, mas no momento é pedir muito de suas mentes finitas. Quando vocês compreenderem mais disto, será torturante perceber que vocês ainda têm muitas perguntas a fazer. Tudo chega no momento adequado, e vocês estão limitados ao presente porque vocês pensam principalmente em termos de tempo linear. Uma vez no “agora”, vocês se ajustarão logo a ir onde quiserem através do poder do pensamento.

Como vocês estão começando a compreender, a Ascensão lhes traz um modo de vida totalmente novo. Um modo de vida que tira a necessidade para todas as pequenas tarefas que agora ocupam tanto do seu tempo. A necessidade de trabalhar, como vocês a denominam, não mais se aplicará, pois isto será desnecessário, suas necessidades serão obtidas através do seu próprio poder de criação. Tal liberdade é algo que vocês não vivenciaram na Terra, e não poderia ser esperada com todas as restrições colocadas sobre vocês. Raramente o seu tempo é seu para usar como o desejarem, e vocês têm poucas oportunidades para buscar o significado da vida. É importante que vocês possam colocar de lado aqueles momentos de paz e de tranqüilidade, e entrem naqueles níveis da consciência superior que ligam ao seu Eu Superior.

Em todas as circunstâncias, vocês fizeram muito bem ao sobreviverem às tempestades, e ainda permanecerem firmes em sua Luz. Isto mostra força de caráter e uma compreensão do seu propósito de vida. Uma habilidade em permanecer focado e, portanto, desviar qualquer tentativa para afastar a sua atenção para questões menores. Não há necessidade para ficar envolvido nas condições caóticas ao seu redor, exceto que vocês ajudem aqueles que sejam vítimas delas. Certamente há muitas oportunidades para mostrar o lado compassivo de sua natureza, e ao compartilhares com aqueles que estejam em pior situação, vocês estão expressando o seu amor por toda a vida. Uma ação bondosa é atrair mais Luz, de modo que vocês também se beneficiem de tais atos de bondade. A vida lhes está apresentando continuamente tais oportunidades, e isto é por que o progresso espiritual pode ser feito mais rapidamente na Terra.

Despertar para a verdade pode ser um choque para alguns de vocês, que aceitaram líderes políticos, como aqueles que são sinceros e têm os seus interesses no coração. Lamentavelmente, a maior parte está se servindo, e seguiram as ordens das famílias poderosas que realmente regem o seu mundo. É este cartel que tem que ser removido e a Federação Galáctica que trabalha com os nossos aliados está avançando com o seu plano para fazer isto. Nossa vantagem é que sabemos o que está planejado contra aqueles que estão trabalhando para liberá-los das forças tenebrosas. Eles podem, portanto, conduzir as suas responsabilidades sabendo que os estamos protegendo.

Não se envolvam e percebam o que está acontecendo, e vocês poderão ver um padrão surgindo que indica o progresso feito para realizar algumas mudanças que são iminentes. A evidência dos delitos passados e as ações dissimuladas contra a Humanidade, não mais podem ser escondidas, e os seus perpetradores serão revelados. A História está em formação e este ciclo de dualidade terminará com uma maravilhosa ascensão à Luz das dimensões superiores. É como planejado, e assegurará que cada alma tenha a oportunidade de escolher ascender.

Queridos, nós sentimos as suas necessidades enquanto vocês buscam alguma saída da escuridão, e também os seus pensamentos acolhedores, em antecipação a nossa vida à Terra. Nós não os decepcionaremos, mas permitam que o nosso conhecimento determine quando as circunstâncias forem melhores para a nossa chegada. O anúncio de nossa existência será feita a partir da necessidade de unir todas as nações. É importante que cada uma compreenda que viremos pelo benefício de todas as pessoas e não favoreceremos uma em detrimento da outra. Nossa missão pode começar com os maiores poderes, mas as decisões tomadas serão aplicadas a todos vocês. Uni-los, eliminará objeções possíveis a nós, pois será reconhecido que estamos nos aproximando de vocês com uma percepção de trazer paz ao seu mundo.

Eu sou SaLuSa de Sírius e lhes trago as bênçãos de muitos dos seus amigos. Vocês estão muito mais conectados conosco do que possam imaginar, e no momento apropriado a plena extensão de nossas ligações com vocês será conhecida. Nós não lhes somos estranhos e temos trabalhado com vocês em muitas ocasiões. Este período nos unirá novamente em um relacionamento amoroso entre velhos amigos.

Grato SaLuSa
Mike Quinsey


--------------------------------------------------------------------------------

Fonte: http://www.treeofthegoldenlight.com/

OS ENSINAMENTOS DE MAHATMA


Meus queridos seres da Luz, este é Mahatma. Eu vim aqui do reino do Criador para apoiar a humanidade durante este período de transformações. Como todos vocês estão conscientes, o planeta Terra está passando por uma metamorfose, e como uma borboleta preparada para emergir do seu profundo sono, a humanidade está também preparada para emergir e reivindicar a sua verdadeira essência. Muitos grandes seres da Luz estão apoiando a humanidade durante esta transformação e continuarão a assim fazer. Mas a humanidade tem que aproveitar o que está sendo oferecido como ferramentas para a transformação e trabalhar com isto, de modo que eles estejam mais preparados para lidar com todas as mudanças e que eles devam aceitar como a sua nova existência. Este é um novo ser que cria a sua vida e não um passivo espectador que é abatido pelos ventos do destino. Isto se tornará crucial agora e no futuro próximo quando a humanidade deve assumir as rédeas de suas próprias vidas como um ser humano capacitado para a Nova Terra que eles estão criando no agora. Todos vocês tiveram a oportunidade de deixar este planeta, pois a todos vocês foi perguntado há alguns meses se vocês queriam permanecer ou partir e a maior parte de vocês escolheu ficar. Esta pergunta foi feita a um nível celular e a maior parte de vocês quis permanecer, de modo que todos vocês pudessem criar um magnífico modo de vida.

Esta transformação que todos vocês estão passando agora, pode parecer desafiadora às vezes, mas se vocês recordarem, quando um ser humano nasce, há grande desconforto e dor para a mãe, mas a mãe sabe que esta dor é efêmera e que ela está no processo de trazer alguma coisa que é muito preciosa e jubilosa. Do mesmo modo, quando os desafios acontecem, saibam que esta é uma experiência temporária e um evento de transformação e alegre que estará chegando após os momentos desafiadores. Mas, vocês podem dizer, nós estivemos na dor por um período extenso de tempo e quando isto acabará? Isto acabará quando vocês mudarem o seu foco, quando decidirem escolher outra realidade, quando fizerem uma afirmação que o que vocês estão passando é somente uma experiência que a sua alma produziu para despertá-los e lhes trazer maior iluminação neste momento que a sua alma precisa e é somente temporária. Todo o sofrimento é opcional ao nível mais profundo. Quando vocês se associam à dor e ao sofrimento, vocês estão capacitando a esta experiência particular e enquanto a afirmação prossegue, onde vocês colocarem a sua atenção, esta experiência se desenvolve. Quando vocês tiverem pensamentos negativos, pensamentos temerosos, imediatamente dêem a intenção de transmutar este pensamento em uma palavra/pensamento amoroso, alegre. Todos os seres humanos, durante todo o tempo, têm o livre arbítrio e a livre escolha de permanecerem em um padrão de pensamento particular e então criarem este padrão de pensamento em uma experiência se eles derem energia suficiente para materializá-la.

Nós, Mahatma, somos uma consciência de grupo que esteve no Plano da Terra nas duas últimas décadas. O Criador, em sua infinita misericórdia e sabedoria, dirige a sua luz ao universo exterior e esta luz é encaminhada à Terra através do Conselho dos Doze e então de lá é encaminhada por nós, através de todos os níveis (352 deles) ao Planeta Terra. Nós estamos aqui para auxiliar a Humanidade e vocês podem nos chamar para ancorar a nossa energia em vocês. No presente momento, a nossa energia é a energia mais elevada que está disponível aos seres humanos no Planeta Terra. Há muitos níveis para a nossa energia e cada nível incorpora a sua própria sabedoria e vibração. Simplesmente ao nos invocarem e nos chamarem, vocês podem começar a ancorar níveis diferentes. A cor de nossa energia é um turquesa claro e também tem branco, dourado, platina e cor translúcida. Ao meditarem em nossa energia, vocês podem construir intensamente o seu quociente de luz e também aumentar a sua vibração. Quando vocês ancoram os diferentes níveis de nossa energia, estão acessando os níveis mais elevados de sua sabedoria e as lembranças de sua alma. Muitos de vocês tiveram vidas passadas importantes, capacitando-os a adquirir grande sabedoria e experiência e vocês serão capazes de trazer esta sabedoria e experiências quando expandirem a sua consciência ao integrarem a nossa energia. Vocês acessarão também a sua mente superior e também naturalmente permitirão que a sua alma os influencie e os guie para que vivam a sua vida do modo mais benéfico e benevolente.

A humanidade como um todo esteve vivendo e viveu de sua personalidade por eons de tempo. Agora esta transformação da personalidade para a alma está acontecendo e isto é verdadeiramente chamado de o Grande Despertar, que foi profetizado por muitos sábios e profetas. Associado ao seu presente despertar vocês têm o presente da aproximação do tempo (2012), onde vocês têm uma inacreditável oportunidade de se associarem à grande luz cósmica que estará chegando ao planeta (21 de Dezembro de 2012), que os impulsionará para inacreditáveis elevações espirituais.

Nós lhes pedimos que fiquem sentados em silêncio em seus estados meditativos e então nos invoquem. Nossas energias não são impetuosas, mas muito leves e agradáveis. Quando invocarem a nossa energia haverá um período de limpeza e de purificação e dependendo de nossa escada espiritual onde vocês estejam neste momento presente, esta limpeza e liberação poderão ser um pouco desconfortantes ou agradáveis. Nossa energia trabalha principalmente com o Chacra do Plexo Solar. A maior parte da humanidade está travada neste chacra e a humanidade em certo sentido, é regida através do Chacra do Plexo solar e do Chacra Sacral também. Há profundas emoções assentadas e presas naqueles sistemas de chacras e elas precisam ser liberadas. A maior parte da humanidade ainda está presa na consciência da sobrevivência e isto está armazenado no segundo e terceiro chacras do seu corpo. O Chacra do Plexo Solar é o centro do poder em seu corpo. O elemento deste chacra é o Poder Solar/ Fogo Solar. O Fogo é uma ferramenta de transformação que pode ser usada para consumir todos os fragmentos das energias indesejáveis e debilitantes que foram captadas e guardadas de todas as nossas vidas passadas e também desta vida. Assim enquanto invocam a nossa energia durante a sua meditação, dirijam a nossa energia para o Chacra do Plexo Solar e lhe peçam que limpe/libere as energias que estiveram armazenadas lá, que não os estejam apoiando a viverem a sua vida, como o bem mais elevado. Vejam as nossas energias penetrando profundamente no Chacra do Plexo Solar e transformando as energias que lá estão presas. Durante um período vocês sentirão uma leveza nesta área e se colocarem as suas mãos lá vocês sentirão um suave calor emanando daquela área. Quando isto acontecer, vocês saberão que transformaram algum desconforto que mantiveram por tanto tempo. Façam este exercício diariamente e transformarão mais e mais o seu desconforto e principalmente, ele será preenchido com energia mais elevada – a Energia de Mahatma. Vocês podem também fazer isto para o segundo chacra. Uma vez que sejam capazes de liberar a energia presa destes dois chacras, vocês poderão querer trabalhar em sua glândula Timo – o alicerce de sua alma, pois esta área desempenhará uma parte significativa na evolução da humanidade no futuro, pois esta área não é apenas o alicerce de sua alma, mas é o depósito da consciência mais elevada. Outro chacra principal a ser trabalhado é o seu chacra laríngeo. A importância do chacra laríngeo não é bem compreendida pela humanidade. Quando o chacra laríngeo está plenamente aberto, a força criativa do Universo pode ser trazida, pois os códigos sagrados da criação se encontram no chacra laríngeo. A abertura deste chacra pode beneficiar a humanidade imensamente, pois então a humanidade será capaz de utilizar o seu talento criativo para se elevar da consciência da sobrevivência e se mover para uma consciência mais elevada.

Para aqueles que sejam atraídos para trabalhar com a Mãe Terra, as nossas energias podem ser invocadas e ancoradas em uma terra que precise ser curada.

Nós os convidamos gentilmente a invocarem a energia de Mahatma e infundi-la a sua vida, criando assim a mágica e os milagres em sua vida.


--------------------------------------------------------------------------------

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Direitos Autorais 2009 – Rae Chandran. Todos os Direitos Reservados. Vocês podem fazer cópias desta mensagem e distribuí-las através de qualquer meio, contanto que nada seja mudado, e que os créditos do criador dos símbolos sejam expressos e incluam esta nota de direitos autorais e o site.

Fonte: http://www.signsandsymbols.net/soul_mahatma.shtml

A TENDÊNCIA PARA A SÍNTESE



Deus, é a tendência para a síntese. Esta tendência constitui a própria vida em todo o curso da consciência e da natureza. O impulso animador de Deus, o Seu relevante desejo, é procurar a união. Foi esta tendência, esta qualidade, que Cristo procurou ao mesmo tempo revelar e dramatizar para a humanidade.

No que se refere ao quarto reino da natureza, Suas majestosas alocuções, como as que se encontram no Evangelho segundo São João (cap. XVII), fazem apelo à síntese e incitam-nos a alcançar a nossa própria meta.

"Eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai Santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós somos...

Dei-lhes a tua palavra e o mundo as aborreceram porque não são do mundo como eu não sou do mundo.

Não peço que os tires do mundo, mas sim que os guardes do mal.

Eles não são do mundo, como eu não sou do mundo.

Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; para que sejam todos um, como tu, ó Pai, o és em mim e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.

E eu lhes dei a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.

Pai, a minha vontade é que, aqueles que me deste, onde eu estiver, estejam comigo, para verem a glória que me deste; porque me amaste antes da fundação do mundo".

Está aqui, indicada para nós, a síntese da alma e do espírito e também acentuada a síntese da alma com a matéria, completando-se desta maneira a unificação e a desejada libertação.

Mas a síntese da Divindade, Sua tendência para fundir, é muito mais inclusiva e universal que qualquer outra possível expressão no reino humano que, afinal, é só uma pequena parte do grande todo. O homem não é tudo o que é possível ser, nem constitui a consumação do pensamento de Deus. O deslocamento deste instinto para a síntese abarca todos ou universos, constelações, sistemas solares, planetas e reinos da natureza como também o aspecto atividade e a conquista do homem o indivíduo. Este instinto é o princípio governante da própria consciência e a consciência é a psique ou alma produzindo a vida psíquica; é uma percepção - subumana, humana e divina.

Relativamente ao homem, postulamos as seguintes expressões psicológicas:

1- O Instinto, situado abaixo do nível da consciência, mas protegendo e governando a maior parte da vida e dos hábitos do organismo. Uma grande parte da vida emocional é assim governada. É o instinto que controla por meio do plexo solar e dos centros inferiores.

2- O Intelecto, que é a autoconsciência inteligente, guia e dirige a atividade da personalidade integrada, por intermédio da mente e do cérebro operando através do centro da garganta e do centro ajna.

3- A Intuição refere-se predominantemente à consciência de grupo e controlará finalmente todas as nossas relações com os outros na medida em que funcionamos como unidades grupais. Opera através do coração e do centro cardíaco e é o instinto superior que permite ao homem reconhecer que tem de submeter-se à sua alma, ao seu controle e à sua impressão de vida.

4- A Iluminação é uma palavra que deveria ser empregada para designar a consciência super-humana. Este instinto divino permite que o homem reconheça o todo de que faz parte. Atua através da alma do homem utilizando o centro da cabeça e finalmente inunda de luz ou energia todos os centros, vinculando o homem conscientemente a todas as partes correspondentes do divino Todo.

Assim, a tendência para a síntese é um instinto inerente em todo o universo e, só agora, o homem mal começa a despertar para a sua proximidade e o seu poder.

É este atributo divino no homem que faz do seu corpo físico parte integrante do mundo físico; que o torna psiquicamente gregário e disposto a viver associado (por escolha própria ou obrigação) com os seus companheiros, os homens. Este princípio, operando por intermédio da consciência humana, conduziu à formação das nossas modernas e grandes cidades - símbolos de uma futura civilização mais elevada a que chamaremos o reino de Deus, na qual as relações entre os homens serão psiquicamente muito mais íntimas. É este instinto para unificar que está latente em todo o misticismo e em todas as religiões, dado que o homem procura sempre uma mais íntima união com Deus e nada pode deter esta unificação (em consciência) com a Divindade. Este instinto é a base do seu sentido da imortalidade, e garante a união com o pólo oposto da personalidade - a Alma.

Sendo um atributo da Divindade e um instinto divino e, por conseguinte, parte da vida subconsciente do Próprio Deus, é evidente que dada a premissa original de que há um Deus, transcendente e imanente não há portanto nenhuma razão para se ter medo ou maus pressentimentos. Os instintos de Deus são mais fortes, vitais e puros que todos os da humanidade e, com o tempo, triunfarão, expressar-se-ão e florescerão em toda a sua plenitude. Todos os instintos inferiores com os quais o homem está em luta, não são senão distorções (no tempo e espaço) da realidade e daí provém o valor do ensino ocultista, segundo o qual se diz que refletindo sobre o bom, o belo e o verdadeiro, transmutamos os nossos instintos inferiores em qualidades superiores e divinas. O poder atrativo da natureza instintiva de Deus, com a sua capacidade para a síntese, para atrair e fundir, coopera com os poderes não realizados da própria natureza do homem e efetua a sua redenção final com Deus, na vida e propósito, como um acontecimento irresistível e inevitável.

Os estudantes podem associar o instinto ou a tendência para a síntese e para a unificação com as leis do Universo e da natureza. Está estreitamente relacionado com a Lei de Atração e o Princípio de coesão. Mais tarde, realizar-se-ão grandes estudos sobre estas relações. Esta série de livros de texto sobre ocultismo e forças ocultas que escrevi, está destinada a servir de postes de sinalização e de fachos de luz no caminho do conhecimento. Contêm conselhos e sugestões, mas devem ser interpretados pelos estudantes de acordo com a luz que possuam. Que estudem o que se desenrola à sua volta à luz do Plano e do conhecimento aqui apresentado, e tratem de descobrir por si a emergência da natureza psíquica instintiva da Divindade, nos assuntos mundiais e na sua própria vida, porque é isso que sempre se produziu. Devem também lembrar-se que possuem uma natureza psíquica que é parte do todo maior e que estão, portanto, sujeitos às impressões provenientes das fontes divinas. Que cultivem a tendência para a síntese; devem considerar as palavras: "Não serei separatista em minha consciência", como um dos pensamentos chave da sua vida diária.

Devemos notar aqui um ponto. O instinto para a síntese (referente à natureza psíquica da Divindade) nada tem que ver com a expressão física do sexo. Esta está regida por outras leis e é controlada pela natureza física. Não esqueçamos que H.P.B. disse (e com razão) que o corpo físico não é um princípio. As sete tendências fundamentais que estamos analisando são puramente psíquicas ou de natureza psicológica.

A compreensão da natureza destes impulsionadores e atributos psíquicos de Deus deveria levar o homem a pôr todo o peso da sua aspiração psíquica sobre estas qualidades emergentes. Por exemplo, na vida diária, trabalhará para a unificação com todos os seres, procurando penetrar no coração do seu irmão, esforçando-se para ser um com a vida de todas as formas, rejeitando qualquer tendência às reações separatistas, porque ele sabe que elas são inerentes à psique dos átomos da matéria e da substância que compõem a sua natureza. Estes foram atraídos, reordenados e reagrupados nas formas que se encontram na manifestação atual de Deus. Levam consigo as sementes da vida psíquica material, adquiridas em um universo anterior. Não há outro mal.

Muitas coisas nos foram ensinadas sobre a grande heresia da separatividade; é esta que é repelida e equilibrada quando o homem permite à "tendência para a síntese" fluir através dela, como uma potência divina, e assim condiciona a sua conduta. Estas tendências divinas constituem os impulsos básicos e subconscientes desde a aurora da evolução. Hoje, a humanidade pode ajustar-se conscientemente a elas e assim acelerar a chegada do momento em que reinarão a verdade, a beleza e a bondade.

Os discípulos mundiais e o Novo Grupo de Servidores do Mundo, como também todos os aspirantes inteligentes e ativos, têm hoje a responsabilidade de reconhecer estas tendências, e particularmente, a tendência para a unificação. O trabalho da Hierarquia na atualidade está peculiarmente relacionado com esta tendência e Ela e todos nós devemos desenvolver e alimentar esta tendência onde quer que ela seja encontrada. A padronização e a regimentação das nações não é senão um aspecto do movimento que leva à síntese, mas é um aspecto que tem sido mal aplicado e posto em vigor prematuramente.

Todos os movimentos que tendem à síntese nacional e mundial são bons e corretos, mas devem ser empreendidos consciente e voluntariamente pelos homens e mulheres inteligentes, e os métodos empregados para levar a cabo esta fusão não devem infringir a lei do amor. O impulso atual para a unidade religiosa é também uma parte da beleza emergente e embora as formas tenham que desaparecer (porque são a origem da separatividade), a síntese espiritual interna deve ser desenvolvida. Estes dois notáveis exemplos desta tendência divina, emergindo na consciência humana, são aqui mencionados e todas as almas que estão despertando devem trabalhar para estes fins. No momento em que há o conhecimento e um lampejo de compreensão, a responsabilidade do homem começa a manifestar-se.

Estudemos, portanto, as tendências do mundo de hoje que indicam a presença ativa desta tendência e desenvolvemo-la até onde pudermos. Descobriremos que é uma tarefa prática e difícil. A imposição de um atributo divino e psíquico pressentido na vida da forma (que tem os seus próprios hábitos psíquicos) porá à prova os poderes de qualquer discípulo. Somos chamados para esta tarefa para o bem do grande Todo.