24.4.10

"Perdoe-os, Pai, pois eles não sabem o que fazem".


Nenhuma pessoa pode reconhecer algo belo em outra pessoa, ou na natureza, a menos que a beleza já exista dentro delas. Portanto, na próxima vez que vocês olharem para alguém e pensarem que elas têm um sorriso maravilhoso, ou um rosto, ou natureza, reconheçam que é um reflexo de vocês.

Assim, muito do seu mundo se focaliza no medo e na negatividade, na pobreza, na morte, entretanto, muito pouco é dito sobre o sucesso, a prosperidade, o amor, a alegria e o riso. E porque a mídia em geral excitou a sua mente e os seus corações, com todas estas mensagens, incluindo a um nível subliminar, é muito difícil para a pessoa mediana manter uma atitude de gratidão, que é agradecer pelo presente da vida e amar deste modo. Especialmente quando não há alimento na mesa, ou quando as crianças estão doentes, quando não há dinheiro para pagar as contas, ou quando uma mulher está sendo agredida pelo seu marido e não se sente capacitada o suficiente para mudar a sua vida. Isto acontece aos homens também. Vocês compreendem as lições que a vida traz? Vocês encaram o seu medo e ainda escolhem ser motivados pelo amor ou transmutam para o medo?

É por isto que todos vocês são tão importantes. Aqueles que estão conscientes, que despertaram do sono da ignorância - vocês são os catalisadores; vocês são as respostas às preces de muitas pessoas; vocês são os instrumentos Divinos de Deus/Deusa para ajudarem às pessoas a sentir e a compreender verdadeiramente que o amor é a única coisa que importa. Vocês como um ser, são feitos de matéria, e era o amor e é o amor que liga esta matéria.

Talvez vocês tenham notado que quando há o medo e a negatividade presentes, o que for mantido por este medo e esta negatividade, sempre se desintegra eventualmente. O amor sempre fortalece e reconstrói. O amor tem sido conhecido por despedaçar as ilusões, e o amor apresenta sempre a verdade que está além desta ilusão. O amor se trata de ver o mundo através dos olhos de Deus/Deusa. Ele se trata de se afastar do ego que se prende ao julgamento, na autocrítica, e na negação. O amor permite que se compreendam verdadeiramente as palavras que este grande professor falou quando ele disse: "Perdoe-os, Pai, pois eles não sabem o que fazem".

Nenhum comentário: